domingo, 14 de agosto de 2011

o  uso dos antibioticos O uso incorreto dos antibióticos é um problema em muitos países pelo mundo, principalmente no hemisfério Sul, onde as pessoas frequentemente os usam para tratar pequenas infecções, com ou sem receita médica. O uso indevido dos antibióticos resulta no desenvolvimento de cepas resistentes da bactéria que causou a infecção. Isto significa que, no futuro, estes antibióticos não terão eficácia no tratamento das infecções. O uso excessivo de antibióticos pode aumentar o custo do tratamento desnecessariamente.
.

surgimentos de super bacterias


Segundo os autores do artigo, as bactérias resistentes foram detectadas em 37 pessoas que voltaram ao Reino Unido após intervenções cirúrgicas ou internações hospitalares na Índia ou Paquistão. De imediato, foram reportados também casos esporádicos em países como Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda, Suécia e Austrália. Considerando que muitos europeus dirigem-se à Ásia para se submeter à cirurgia plástica e outros tratamentos, os pesquisadores suspeitam que a “super bactéria” possa se espalhar pelo mundo.



a importancia de lavar as mão
Apesar de simples, esta não é um hábito banal – é que lavar as mãos tem que se lhe diga. Basta atentar numa toalha usada por uma criança – no turco ficam manchas de sujidade que denuncia que as mãos não foram lavadas, apenas passadas por água. Há, pois, que ensiná-los e o melhor é mesmo que os adultos e crianças lavem as mãos em conjunto, como se fosse uma brincadeira. Lavar as mãos deve ser uma rotina, mas há momentos em que existe o risco potencial de contágio – os germes estão em toda a parte à espera de uma oportunidade: estão num espirro, numa fruta que se come com casca, numa fralda de bebé (suja, está claro), na terra de um canteiro de jardim, num tapete… Nessas alturas a água e o sabonete são os nossos melhores amigos e 15 segundos vigorosos e rigorosos bastam para que a doença vá pelo cano…

Nenhum comentário:

Postar um comentário